sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A verdadeira arte de se assumir

 

Creio que muitos tem medo de se assumir por pensar que para fazer isso terão que gritar aos quatro ventos  que são gays.  Não creio que se assumir seja apenas isso, na verdade é algo muito mais poderoso e transformador:

Assumir nesse caso tem o sentido de se aceitar e estar totalmente em paz consigo mesmo.
Significa que não há nenhum conflito interior. É quando aprendemos a nos amar do jeito que somos.
Portanto, o  que devemos devemos compreender é  que se assumir é um processo interno não externo. Ou seja, a principio não se preocupe com os outros, mas sim com você mesmo.

Quando você  não tiver mais dúvidas , preconceitos ou medo no seu 
coração então estará pronto:  Sim, estará pronto para  viver e tornar em realidade tudo o que você sempre sonhou . E naturalmente, você terá tanto orgulho de você  que desejará compartilhar essa alegria com aqueles que lhe forem caros.   No tempo certo as coisas vão acontecer, sem pressa, sem alarmes.

 Você , responsável pela sua vida saberá o que fazer e estará  forte e decidido para encarar os possíveis desafios e as consequências, que advém de todos os nossos atos .

 Então algo muito interessante acontecerá: as pessoas irão notar que agora  que você radia  uma alegria contagiante e  uma paz confortante. Todos vão querer estar próximos a  você. E com surpresa você irá perceber o seu amor e aceitação . Elas o amarão pelo que você é.  Não simplesmente porque você é gay, mas pelo  que você é de verdade, aí dentro... 

 Você não buscou a aceitação dos outros, mas ela naturalmente aconteceu.

Quando nos respeitamos e nos amamos os outros também farão o mesmo.

Nesse processo respeite os outros.

 Por exemplo:  Um jovem já muito bem resolvido , que mora com os seus pais, decide chamar o seu namorado para um jantar importante em sua casa. Primeiro ele anunciará  que trará um amigo para essa data ou evento especial.
Naturalmente a família perceberá que há algo diferente. Geralmente levamos nossos namorados para essas ocasiões .  Da mesma forma ,sutilmente o jeito que vocês se olham e se tratam não passará despercebido. 

Caso eles estejam prontos  irão fazer perguntas, que você responderá. A conversa  deve fluir naturalmente, sem  dramas. 
  Se não perguntarem nada é porque não estão prontos ou não querem falar no assunto. Respeite o tempo de cada um. Afinal, você mesmo levou um tempo para fazer isso.

Anunciar para todos no jantar que você é gay, ou ficar se beijando na frente dos seus pais soará como desespero pela aceitação dos outros, sinal de algo em você não está bem resolvido.

O essencial é o que acontece dentro de você, tudo  no mais virá como consequência . E o que não vier não lhe fará falta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário