terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Quem sou eu?



 Até  pouco tempo  eu não encarava a minha sexualidade como algo natural.  Desde  criança era muito religioso e sempre levava as coisas muito a sério. Já nessa época eu me sentia de alguma forma  diferente dos outros meninos. E para não ser ridicularizado, numa tentativa de me proteger,  me fechei no meu próprio Mundo . Fingia ser forte , para que ninguém percebesse  os  meus medos e o que eu pensava ser minha fraqueza.
 Quando cresci, as coisas se tornaram mais difíceis , pois era óbvio que eu me sentia atraído por outros rapazes. Mas tudo o que eu aprendi  ia contra ao que eu sentia de fato.  As pessoas pintavam a homossexualidade  como algo feio, pecaminoso e uma fraqueza. Confuso , não queria ser  aquela caricatura  que as pessoas zombavam.

  Todos os dias eu tinha que lutar contra o "falso eu" que  havia criado.  Todos os dias essa voz terrível me julgava , me fazendo sentir a pior pessoa do Mundo .  Desde então minha vida passou a ser cinza .  A máscara que eu havia posto para  para me proteger agora me sufocava. A sensação era como se  a minha energia vital estivesse sendo drenada pouco a pouco.

 Muitas batalhas foram travadas, mas  sabiamente  escolhi não mais sofrer.  Finalmente me enchi de coragem e  me aceitei,  libertando- me de uma  terrivel angústia, uma dor real e  solitária, que durante tanto tempo me acompanhou.
 Não posso descrever o grande alívio que senti  nesse dia ;  uma paz  tão reconfortante e uma alegria tão real e duradoura  que não conseguia parar  de sorrir, sorrir com toda a minha alma!

Hoje em dia vivo uma vida plena. Há quase seis anos, ao lado do meu  amado companheiro sigo com a minha vida.  Sim, minha vida de verdade, pois agora não preciso mais representar  . Como é bom, como é leve viver agora!

  Mas chegar aqui não foi nada fácil, mesmo porque não tive ninguém para conversar ou me ajudar. Por isso me ofereço para ser esse  seu amigo que  está disposto a te ouvir de verdade, que não te julgará e que sobretudo entende o que você está passando .

Nenhum comentário:

Postar um comentário